Recentemente, o porto de Posadas, na Argentina, realizou o envio do seu quarto comboio do ano, com a segunda maior carga de todas as operações logísticas concluídas até o momento. Na ocasião, o rebocador Carolina iniciou o transporte de 75 contêineres com produtos de Misiones e Corrientes para destinos internacionais.
A carga corresponde a 30 contêineres de polpa de celulose da Arauco e outros 45 com madeira serrada e pellets da Acon Timber. O comboio partiu para Zárate, de onde seguirá para o porto de Montevidéu, no Uruguai, e depois para seus destinos finais na Europa, China e Norte da Ásia.
A operação representa um importante passo na consolidação do porto de Posadas como centro logístico regional para exportações.
Importância do entreposto aduaneiro
O Armazém Alfandegado, localizado na área adjacente à área de operações do porto de Posadas – dentro da área alfandegária primária – representa uma obra estratégica para o desenvolvimento logístico da província argentina.
Com uma dimensão de 15 x 32 metros, o espaço tem três compartimentos de carga, um portão de acesso secundário e uma porta de entrada para pedestres, facilitando as operações de carga e descarga.
Além disso, o armazém do porto também conta com escritório de controle alfandegário, banheiros e uma área de cozinha, garantindo que os funcionários possam realizar seu trabalho em condições ideais. A altura do piso ao teto de seis metros permite uma capacidade de armazenamento estático equivalente a oito contêineres de 40 pés, aumentando significativamente a capacidade de armazenamento do porto.
Fonte: https://portalcelulose.com.br/