Provedores de serviços
Com o objetivo de contribuir para que as empresas de serviços sejam flexíveis, rápidas e se mantenham atualizadas, a TOTVS oferece soluções que permitem o controle das operações, reduzem os custos e proporcionam maior proximidade com os clientes e suas necessidades, possibilitando, assim, a gestão efetiva com a rápida tomada de decisão.
Esse subsegmento se desenvolve por conta da terceirização de atividades de apoio das empresas que buscam, com essa terceirização, a excelência dos serviços que necessitam, mas não conseguem produzir. Dessa forma, os Provedores de Serviço devem atender aos serviços contratados pelo cliente no prazo acordado, equilibrando custos e rentabilidade, controlando em tempo real os projetos, recursos e os serviços prestados, atendendo e suportando as exigências legais, trabalhistas e fiscais.
As soluções da TOTVS permitem que empresas prestadoras de serviços sejam mais flexíveis e rápidas, o que resulta no excelente cumprimento dos acordos SLA contratados, contribuindo naturalmente para o crescimento das empresas do setor, gerando maiores margens de lucro e, principalmente, a satisfação dos clientes.
Como premissa a solução TOTVS visa:
- Permitir o gerenciamento do nível de serviços contratados pelos clientes de forma flexível, eficaz e satisfatória, equilibrando custos e rentabilidade dos contratos;
- Mapear e desenvolver as competências necessárias alinhadas à estratégia organizacional determinando uma homogeneização no nível dos serviços e atendimentos;
- Atender e suportar as exigências legais, trabalhistas e fiscais, incluindo e-social;
- Controlar o efetivo e em tempo real dos contratos, recursos e serviços prestados, mantendo a flexibilidade comercial;
- Disponibilizar informações aos gestores e colaboradores em tempo real.
Para suportar o “core business” de provedores de serviços, a solução TOTVS conta com:
- As funcionalidades do CRM;
- Gestão de oportunidades;
- Vistoria técnica;
- Orçamentos e geração de contratos;
- Dimensionamento de equipes e serviços a serem prestados;
- Locação de equipamentos;
- Mesa de operações;
- Controle de armeria;
- Gestão de estoques e recursos;
- Gestão de serviços;
- Ordens de serviço;
- Apropriação de custos e acompanhamento da produtividade;
- Alocação por posto de trabalho;
- Gestão de recursos humanos e;
- Mobilidade para check in dos recursos em campo.
E, para que a empresa possa atender plenamente os contratos com os clientes, as funcionalidades de apoio como compras, suprimentos, vendas, estoque, faturamento, fiscal, contábil e capital humano estão integradas, tornando a solução TOTVS completa.
Como benefícios da aplicação da solução TOTVS, ter-se-á:
- O cumprimento dos acordos SLA contratados, considerando o feeckback satisfatório dos clientes e maximização da rentabilidade;
- Planejamento aquisitivo, executivo e financeiro dos contatos;
- Aumento da produtividade e da receita com redução dos custos operacionais;
- Manutenção dos profissionais satisfeitos e motivados, estabelecendo relações, compartilhando valores e visões com todos os níveis da organização, alinhados com a estratégia para uma prestação de serviços adequada com colaboradores adequadamente capacitados, diminuindo custos de treinamento e provendo servidos de valor percebido e reconhecido pelos clientes.