Distribuição e Logística
Em meio a um cenário macroeconômico dinâmico, uma cadeia de suprimentos ágil e flexível pode ser um diferencial competitivo.
Mais do que um software, uma solução integrada
Com as soluções da TOTVS, é mais simples e eficaz fazer a gestão dos processos logísticos. A produtividade das operações é elevada, e os custos operacionais são reduzidos. Além disso, em seu negócio poder antecipar e resolver os desafios das cadeias logísticas acompanhando o avanço da globalização faz a diferença!
Para que sua empresa tenha uma solução adequada a cada necessidade, conte com os módulos para o Core Business. Além disso, você tem à disposição um extenso portfólio de soluções complementares para não precisar contratar nenhum outro parceiro quando o assunto é tecnologia.
Atacadistas e Distribuidores
Para manter-se competitiva, as empresas desse subsegmento precisam:
- Gerenciar campanhas, administrando os contratos de fornecimento e abastecimento;
- Administrar compras para garantir liquidez em vendas através do equilíbrio e sincronismo dos estoques promovendo o balanceamento na cadeia de abastecimento, mantendo a rastreabilidade e transparência nos processos para atender ao lead time de entrega considerando as restrições de trânsito;
- Aumentar a produtividade automatizando processos manuais, eliminando retrabalhos e erros na operação e atendendo ao nível de serviço exigido pelo cliente, para atingir lucro numa cadeia em que os serviços são mais atrativos, com produtos sensíveis a preços e margens constantemente pressionadas pela concorrência;
- Gerir uma complexa cadeia de suprimentos que, para se diferenciar, precisa aumentar o mix de produtos, fornecedores e clientes, tornando-se ainda mais completa e consequentemente complexa;
- Manter uma solução, com o principal objetivo de redução dos custos para aumentar o lucro, que seja integrada e confiável para atender à complexidade das mudanças tributárias com agilidade que possibilite a avaliação das demandas e que possa permitir:
- Planejamento e execução de compras;
- Gestão de contratos;
- Recebimento das mercadorias;
- Controle de estoque;
- Gestão de Armazéns (WMS);
- Gestão de vendas;
- Faturamento dos produtos;
- Gestão de logística de entrega (TMS);
- Controles financeiros;
- Controle contábil, sped contábil, planejamento e controle orçamentário;
- Controle fiscal atendendo a legislação (SPED, NF-e, NFS-e e CT-e).