Entendemos que, para buscar os ajustes necessários e maximizar os resultados de sua empresa, há a necessidade de promover mudanças.
Como provocar essas mudanças sem desestabilizar sua empresa?
Contamos com alguns instrumentos que nos auxiliam a minimizar as dificuldades na condução dessa mudança, que nos permite entender as necessidades de reforço em conceitos necessários à gestão eficaz, pautada nos conceitos de melhoria contínua da qualidade.
Utilizamos também a pesquisa de clima organizacional que nos permite entender como seus colaboradores se veem, como veem seus pares e como veem seus superiores em relação ao desempenho de suas atividades, em sua eficiência e sua contribuição para o resultado da empresa. Em alguns casos, identificamos que a causa da perda de produtividade da organização estava na forma que era percebida a condução de seus gestores e que este modo de condução comprometia os resultados do grupo. Com um plano de comunicação adequado e desenvolvimento gerencial de algumas lideranças esse problema foi solucionado.
Além desses estudos, também contamos com o instrumento chamado de sociograma que nos permite identificar quem são os formadores de opinião de sua empresa.
Contando com essa visão do quadro de colaboradores, definimos uma estratégia de condução das mudanças necessárias à sua empresa.