O Ambiente de Gestão de Serviços gerencia serviços de segurança, limpeza, manutenção, conservação e consertos, mantidos por empresas industriais, comerciais ou prestadores de serviços para os produtos e equipamentos por elas fabricados, utilizados ou vendidos. Esse ambiente possui ainda regras que norteiam todo o processo de manutenção e consertos, desde a geração da ordem de serviços, controle de agenda da equipe de manutenção, relatório de visitas e faturamento dos serviços e peças se o equipamento não estiver em garantia.
Baseada nesses princípios, a TOTVS desenvolveu o ambiente Gerenciamento de Serviços e Assistência Técnica, que tem como principal objetivo administrar a Central de Atendimento, os Orçamentos e os Serviços de Atendimentos, sejam eles em campo ou dentro de uma Central de Serviços.
Controla todo o processo de administração e manutenção das bases de atendimento, que podem ser equipamentos (produtos) ou localizações físicas, além do corpo técnico envolvido, tais como Técnicos ou Prestadores de Serviços.
Garantia
- Produto/Equipamento
- Acessórios do Produto/Equipamento
- Ordens de Serviço
Contratos de Manutenção
- Geração de Pedidos de Venda
- Administração do Período de Validade
- Administração do Período de Cobrança
- Controle de Despesas, Cobertura de Peças, etc
Planos de Manutenção
- Controle por Produtos/Equipamento
- Controle de Datas/Tarefas para Realização de Manutenção
Pendências
- Controle de Pendências por Produtos/Equipamentos
Obsolescência
- Controle Temporal dos componentes a serem substituídos por desgaste natural
- Controle Acumulador dos componentes a serem substituídos por desgaste natural
Chamado Técnico
- Controle de Atendimento
- Consulta ao Histórico do Produto/Equipamento
- Consulta ao Histórico de Cliente
- Identificação da Ocorrência da Chamada
- FAQ
Orçamentos
- Formação de Preços
Serviços
- Agendamento dos Atendentes
- Apontamento das Horas
- Apontamento dos Itens Substituídos
- Apontamento das Despesas de Atendimento
- Geração de Pedido de Venda
- Controle Independente dos Itens Utilizados/Cobrados
- Kits de Atendimento
- Requisição de Peças do Almoxarifado
- Interpretação Automática de Cobertura de Peças/Despesas - Contratos
Help Desk
- Ficha de Atendimento por Chegada
- Definição de Prioridades
- Realocação
- Help Desk de Segundo Nível
- Call Back
Projetos
- Controle de Produtos/Etapas e Tarefas
- Controle, Data e Tempo Previstos/Realizados
- Controle de Situação por Etapas/Tarefas
Controle de Visitas
- Agendamento Automático
- Agendamento Semiautomático
- Agendamento Manual
- Envio Automático de e-mails para Atendentes Agendados
Consultas / Relatórios
- Relatório de Chamados por Produto
- Relação de Orçamentos
- Relação das Ordens de Serviço
- Relatório de Serviços Efetuados
- Relatório de Serviços por Ordem de Serviço
- Relatório de Ordens de Serviço por Agenda
- Relatório de Estatística Histograma de Atendimento
- Relação de Pendências
- Relação de Movimentos de Manutenção
- Histórico de Clientes
- Histórico de Produtos/Equipamentos
- Monitor de Ordens de Serviço