CRM - Customer Relationship Management

O CRM (Customer Relationship Management) integra as ferramentas de Call Center, Faturamento (Administração de Vendas) e Assistência Técnica, proporcionando uma solução completa voltada às necessidades dos clientes no que diz respeito à Pré-venda, Venda e Pós-venda.

Abaixo, uma breve descrição dos ambientes que integram essa ferramenta:

Call Center

O Call Center é um centro de atendimento combinando um banco de dados centralizado e um sistema de distribuição automática de chamadas. Além disso, é a integração da automação e telefonia no processo de negócios e atendimento a clientes, otimizando e permitindo melhores serviços.

A proposta do módulo Call Center é prover toda a tecnologia para um sistema de atendimento a clientes de uma empresa – telemarketing, televendas, gestão de campanhas e telecobrança - integrado com a base de dados do ERP Microsiga Protheus, em que é possível fazer a convergência do Front-Office com o Back-Office da empresa.

Faturamento

O Faturamento pode ser definido como a receita bruta decorrente da venda de mercadorias e serviços de qualquer natureza.

Por meio do Faturamento, é possível:

  • Cadastrar os pedidos de venda,
  • Analisá-los e permitir a geração e impressão dos documentos de saída.

Para que as notas possam ser geradas, é imprescindível que os pedidos de venda sejam aprovados e que sejam avaliados:

  • Crédito do cliente;
  • Data de entrega dos produtos solicitados;
  • Disponibilidade destes itens no estoque.

O Sistema tem o recurso de efetuar a liberação dos pedidos de venda por pedido ou por cliente, trazendo em tela a visualização da consulta à posição do cliente, com todos os seus dados cadastrais e financeiros, facilitando a liberação ou rejeição dos pedidos colocados

Integração com outros módulos

Quando existe a integração com os outros módulos do ERP Protheus da TOTVS, como Compras, Estoque/Custos, Planejamento e Controle da Produção, Financeiro e Contabilidade Gerencial o controle é completo, já que registra a entrada dos itens no estoque, via documentos de entrada, controla a disponibilidade do estoque enviando automaticamente Ordens de Produção para a fábrica (caso o produto seja fruto de fabricação na própria empresa), além de gerar as duplicatas a receber, referentes aos documentos de saída gerados e emitidos, títulos a pagar, referentes às compras realizadas, e contabilizar os dados.